Pages

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Lembranças memoriáveis

O barulho do vento entre as folhas contrastava com o silêncio frio da noite e do calor abafado do meu quarto. Senti um enorme desejo de abrir as janelas e fugir dali, sair daquelas paredes que tanto já me ameaçavam sufocar.Suspirei fundo, começando a jogar todas as coisas da mesa em uma pequena caixa de papelão que esperava ali fazia alguns dias. Juntei as últimas peças, parando ao ver em minha mão a pequena boneca que ficava sempre ao lado do meu monitor, sentando na poltrona, encarando aquele pequeno artefato com um leve sorriso.

Comecei a pensar, afinal, como seria a vida de uma boneca. Ri com o pensamento absurdo, mas ao ver que aquela pequena havia resistido intacta por tantos anos realmente me fez lembrar para quantos lugares ela fora comigo e por que será que depois de tantos anos ela sempre ficava por perto.
Passei os dedos pelo vestido xadrez dela, vendo a cena da primeira vez que havia visto ela, embrulhada em um papel simples nas mãos de um garoto moreno, um tanto envergonhado com a situação.

Mordi os lábios, voltando a colocar a boneca na mesa ao lado do monitor, procurando a agenda em meio as bagunças da caixa. Puxei a agenda, folhando-a até achar uma foto amassada em meio as páginas, colocando-a ao lado da boneca com um suspiro, anotando o número que ficava na página aberta.
Sai para o corredor silenciosamente, pegando o telefone, voltando a sentar na poltrona. Encarei o telefone, o número e o relógio repetidas vezes antes de respirar fundo e discar.

O toque do telefone começava a me deixar nervosa e comecei a pedir que ele não atendesse.

- Alô?!

Parei de respirar por alguns instantes, respirando fundo, falando com a maior calma que pude encontrar.

- Hey, sou eu... Achei que pudesse me ajudar... Como seria a vida de uma boneca de 8 anos?

Pude sentir ele sorrindo do outro lado.

- Claro... Passo aí daqui a pouco.

Desliguei o telefone, abraçando-o com um sorriso fraco, pulando da poltrona para pegar a jaqueta da cadeira e sair dali o mais rápido possível.



_________________________

Hãn, devo os créditos desse conto pro Doug, foi ideia dele e, sim, dedico esse texto a ele com o maior orgulho!
Brigada Doug, inclusive pela boneca que até hoje fica ao lado do meu monitor!



2 comentários:

Matheus Sonza disse...

Acredito que a vida de uma boneca seja monótona... xD
Tu poderia escrever um livro de contos/textos em geral, chamado de "Realidades Fantasiosas".
Fica a dica xD
Ótima escrita sempre.

Manuela disse...

Sabe Matheus, que tu deu uma boa ideia, mas não acho que eu seja capaz de escrever um livro sozinha ._. Aceito parcerias xD
Ahh brigada, mas tu que escreve bem demais!

Postar um comentário