Pages

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Contracorrente



(1860)

Existem momentos em que temos que parar para pensar sobre o sentido das coisas que fazemos e acho que o momento era este. Como encarar aquele homem à minha frente sem vacilar e pensar em coisas mais... irritantes? Estranhamente o vestido claro havia parecido apropriado para um dia de inverno, mas devo confessar que um preto cairia muito bem agora.

- Srta. Foster! Que imenso prazer em revê-la.

Lhe entreguei a minha mão relutantemente, bufando enquanto ele a beijava com admiração. Puxei-a de volta sem pensar, acenando com a cabeça.

- Sir. Hopkins!

Cruzei as mãos por cima do corpete bordado, apertado, vendo a cena na vidraça da casa de chá. O vestido longo mal encobria a saia de armação, mas havia ficado lindo em contraste com a neve e o casaco de "pele" branco. Voltei meus olhos para o moço, que me encarava furtivamente.

- Srta. Foster, me perdoe...

O fiz calar com um leve gesto da mão.

- Não, Sir. Hopkins! Devo dizer que desaprovo o modo de tratar a doença de minha prima, e ainda achar que pudesse me enganar! Acreditei no Senhor e seu amor... por mim.

Lágrimas brotavam dos meus olhos, com a ajuda do vento gelado, baixando o rosto, escondendo-o com o chapéu. Solucei baixo ao sentir sua mão procurando a minha.

- Ah minha cara Foster. Nunca lhe menti. Eu a amo. Mas não posso deixar sua prima por razões óbvias, não acha?

Vi o brilho nos olhos dele e assenti, derrotada. Havia virando a amante, mas até quando conseguiria seguir a farsa? Sorri polidamente lhe estendendo a mão, que aceitou prontamente.

- Foi um prazer, Sir. Hopkins. Tenha um bom dia.

Me virei de cabeça baixa, mantendo um sorriso maldoso, andando lentamente pela neve.

- Corta! Muito bem, Liam, Issy!

Tirei o chapéu, sorrindo para o diretor e Liam, continuando a andar.

Afinal, percebi, a vida era um filme.Os dramas são reais, você tem chances de tentar novamente, mas não como nos estúdios. Você precisa de consciência para começar outra vez e reparar erros e não achar que é um ensaio onde você volta a marca e muda as falas. O roteiro está ali...

Enfrente-o!


0 comentários:

Postar um comentário