Pages

terça-feira, 16 de junho de 2009

Tempo

O copo de vinho da mesa indica que o tempo passou desde que cheguei aqui, mas você ainda não pronunciou uma palavra desde então. Você se remexe desconfortavelmente no sofá a minha frente, levanta e vai a janela, enquanto eu fico sentada, esperando.
Sei que me chamou por um motivo e eu conheço ele, mas queria ouvir você dizer que por a culpa em mim, depois de tudo, era fácil. É bom ter em quem descarregar, eu sei. Você não tem mais no que se segurar, nem o que argumentar e me culpa por isso.
Talvez se você repensasse e percebesse que nem sempre os outros são os culpados pelas suas falhas.
O copo de vinho continua intacto e você me observa. Quem sabe, você esperasse me ver sorrindo, dizendo que esta tudo bem. No fundo você sabe que nada disso vai ser real. O tempo passou e não sou mais a garota que vai arrumar os seus erros. Coloco meu copo de vinho na mesa, encerrando um assunto nunca começado, do qual você fugiu o tempo todo.
Percebo a decepção nos seus olhos ao me ver levantar e ir em direção a porta sem pronunciar uma palavra. Paro na porta e me viro, tomando plena consciência do seu medo de arcar sozinho com as consequências. Meus olhos se desviam tristes... Por favor, me desculpe, mas não vou mais ser a culpada!

0 comentários:

Postar um comentário