Pages

quarta-feira, 3 de março de 2010

Perca seu tempo...

Os relatórios, os manuscritos feitos com tanto trabalho jaziam largados por todo o apartamento, enquanto eu os observava, derrotada, de cima da mesa, brincando com a pequena garrafa de água. Meus maiores sonhos estava agora amassados no chão da casa dos sonhos. Como em um dia tudo havia desmoronado? Suspirei cruzando as pernas, encarando as luzes da cidade pela janela aberta.

Por tantas vezes eu havia imaginado como seria ser a editora principal de um livro famoso, ter os manuscritos, fazer os relatórios necessários. Uma vida baseada nisso. Agora...nada mais existia.
Joguei a garrafa vazia na pia, saltando da mesa, começando a juntar os papéis, guardando-os em uma gaveta na sala. Peguei o celular, começando a discar, desligando logo em seguida. Não podia admitir a derrota.

Balancei a cabeça, sentindo a água quente do chuveiro acalmar a tensão em meus ombros. Passando a mão pelos cabelos encharcados.

- Estúpida.

Puxei a toalha, enrolando-a em volta do corpo, me encarando no espelho. Eu havia desistido. Fui fraca e sucumbi. Novamente balancei a cabeça, rindo. Coloquei as roupas que havia deixado no quarto, puxando o notebook para o meu colo ao sentar na cama, respirando fundo ao digitar a senha do arquivo dos manuscritos.
Reli os últimos capítulos, editei, sentindo uma nova esperança brotar em mim quando finalmente me enrolei no cobertor, fechando os olhos.

Respirei fundo ao empurrar a porta de vidro do diretor, que me encarou surpreso, colocando uma pasta preta em sua mesa.

- Eu revi os manuscritos e os editei novamente.

Ele me olhou curioso, pegando a pasta, lendo algumas páginas concordando com a cabeça.

- Muito bom, Senhorita. Está de parabéns.

Sorri em agradecimento, saindo calmamente do escritório dele, abrindo o casaco que usava, aliviada.

- E pensando que quase desisti...

Peguei o copo de café de cima da minha mesa, sentando na cadeira, encarando o dia nublado e chuvoso e mesmo assim sorri.
Eu quase havia desistido do meu maior sonho, não sei como. Sonhos são aquilo que nos movem, nos fazem correr atrás daquilo que queremos. O que seríamos sem sonhos? Acho que nada. Peguei a caneta usual, escrevendo em um dos papéis, grudando-o no meu monitor.

Nunca desista dos seus sonhos.

2 comentários:

Matheus Sonza disse...

Hey! Ótimos Textos! Cada vez escrevendo melhor!
E sim! Topo fazer uma parceria contigo! xD

Manuela disse...

Heey! *-* Ah brigada viu, mas tu escreve beem demais mesmo!
Vamos ser famosos! xD

Postar um comentário