Pages

sábado, 22 de agosto de 2009

Sorrisos


Não sei porque, mas novamente estava ali; naquela mesma varanda, num horário incrivelmente cedo. Sentei em um dos degraus da varanda de onde eu tinha uma visão perfeita da praia, do mar e do céu.

Sim, parece uma coisa boba, mas todas essas coisas me levaram a perceber como é fácil sorrir. Só as diferentes tonalidades do céu e o sol refletindo no mar me faziam sorrir, pela sua simplicidade e beleza, inundando em um clima de calma e felicidade por alguns instantes.

Enterrei os pés na areia fofa, sentindo um arrepio ao perceber como ainda era gelada, contrastando com o calor ameno que sentia na pele. Observei o sol que subia rapidamente espalhando um tom alaranjado em tudo que sua luz tocava. Era bonito.

Abracei as minhas pernas, apoiando o queixo nos joelhos, fixando o olhar nas ondas cristalinas que, ao chegarem mais perto, se desfaziam virando pequenas poças, antes de retornarem. Naquele momento eu não sentia nada além de bem estar, mesmo sozinha.
Talvez eu tenha superado de vez a necessidade de ser rodeada por pessoas e aprendi a conviver comigo mesma. Não sei dizer... mas há algo que não dispenso...

Virei a cabeça em direção a porta, sorrindo para o garoto parado ali com uma certa cara de cansado. Ri ao ver ele se arrastando em minha direção, sentando ao meu lado, me abraçando, apoiando seu queixo no meu ombro. Observamos a paisagem, em silêncio, por alguns segundos, quando a sua voz rouca se manifestou pela primeira vez naquela manhã
-Obrigado pelos seus sorrisos!



0 comentários:

Postar um comentário