O tempo nublado dava ao apartamento um ar frio, sombrio, deslocando o costumeiro ar de amor. A morena encarou o garoto que dormia na cama onde ela estava sentada, com um ar disperso. Não havia como fugir. Ela levantou, arrumando a cama do seu lado, sentando na mesa da cozinha, esperando que ele levantasse logo e acabasse com a tortura.
Liz ouviu os passos pesados do namorado entrando na cozinha, sentando-se ao lado dela, sério.
- Você parece diferente... Distante.
- Bem, você não acha que tudo isso já acabou?
A garota se moveu desconfortávelmente na cadeira, procurando um olhar acolhedor do moreno ao seu lado, que encarava a parede a sua frente, como se nada mais existisse.
- Isso foi tudo bem pensando, não?
Liam encarou a morena, cruzando as mãos em frente ao rosto.
- Pensei sobre tudo isso... Só acho que agora entendo. Não faz mais sentindo.
A morena hesitou um instante, antes de colocar a mão no braço gelado dele.
- Espero que eu não esteja te ferindo demais.
O movimento brutal do garoto, puxando o braço, levantando e derrubando a cadeira fizeram com que a garota se encolhesse, encarando-o apavorada.
- Junte as tuas coisas e fora. Você não mora mais aqui... E esqueça esse papo de sermos amigos!
Liz levantou, pousando as mãos nos ombros de Liam que a encarou com raiva. Ela respirou fundo, passando os dedos pelo rosto dele.
- Nós ainda podemos nos ver. Acho que ainda vou voltar, mas ainda não sei te dizer quando. Mas existe telefone... posso te ligar!
O moreno segurou as mãos da garota longe do seu rosto, dando alguns passos para trás, apontando para a porta.
- Eu falei sério, Liz. Fora!
Liam apoiou as mãos na mesa, baixando a cabeça para não ter que encarar a expressão surpresa da ex-namorada, muito menos as lágrimas amedrontadas dela. Era demais.
- Reação exagerada, Liam.
- Exagerada?? Não são sete da manhã, Eliza!! Não espere compreensão da minha parte, por favor. Você sabe muito bem que nada disso tem sentido. Você está fugindo e você sabe disso!
Os dois se encararam em silêncio, ofegantes, deixando que a raiva ficasse densa entre eles. O garoto, balançou a cabeça, voltando a se apoiar na mesma.
- Esta na hora de você ir.
A morena mordeu os lábios, esperando por uma reação contrária do garoto que ela tanto amara, mas sentira medo de se entregar. Via que o estrago havia sido mais profundo do que ela pretendia. Ela suspirou, pegando a sua mala, virando-se na porta.
- Liam...
Ela baixou a cabeça ao ver que o garoto havia virado as costas à ela, voltando para o quarto. Encarando o tapete, novamente ela percebeu que a simples ameaça de terminar, por mais que falsa, havia acabado com tudo.
- Liz.
A morena virou-se esperançosa para o garoto que estava parado atrás dela.
- Sim?!
- Você esqueceu sua agenda.
Liam a encarava impassível, estendendo a agenda que ele havia lhe dado uma semana antes. A garota pegou a agenda, saindo do apartamento o quanto antes.
0 comentários:
Postar um comentário